Blubell revisita obra de Leonard Cohen na zona sul de São Paulo

Por fabiosaraiva
Cantora terá ainda a companhia do Improvisado Trio | Divulgação Cantora terá ainda a companhia do Improvisado Trio | Divulgação

Um dos maiores cantores e poetas do século 20, Leonard Cohen será homenageado nesta sexta-feira em show no Sesc Vila Mariana.

Os cantores Blubell e Daniel Benevides se juntam ao Improvisado Trio para revisitar a partir de seus pontos de vista algumas das principais canções da obra do artista canadense.

Leonard Norman Cohen, hoje com 79 anos, começou sua carreira como escritor. Autor de livros de poesia, como “Let Us Compare Mythologies” (sua estreia literária), e de romances, como “A Brincadeira Favorita (seu primeiro no gênero, lançado no Brasil pela Cosac Naify), ele ficou ainda mais conhecido em meados da década de 1960 quando passou a se dedicar também à música, com o álbum de estreia “Songs of Leonard Cohen” (1967).

O show desta noite será composto não só por hits, como “Suzanne” e “Hallelujah”, mas também com versões de canções pouco famosas, como “Anyhow”.

“Não faz tanto tempo que conheci a obra de Cohen, mas fiquei apaixonada. Ele é um poeta e suas músicas e letras são muito fortes”,  diz Blubell.

Apesar de ter uma longa carreira, Cohen gravou apenas 12 discos de estúdio. O último foi “Old Ideas”, lançado no ano passado.

Serviço: No Sesc Vila Mariana (r. Pelotas, 141, tel.: 5080-3000). Nesta sexta-feira, às 20h30. R$ 12.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo