Band fecha parceria com instituto de pesquisas GFK

Por fabiosaraiva

O Grupo Bandeirantes assinou nesta semana contrato com o instituto de pesquisas alemão GFK, para medir a audiência de TV paga e aberta no país.

Pelo acordo, que tem validade de cinco anos, a empresa alemã fará a medição em 15 regiões do Brasil, com um total de 6 mil domicílios – 1,6 mil apenas em São Paulo. O Ibope, que hoje é o único instituto a medir audiência, faz a medição em 4,5 mil residências em todo o país.

“É uma empresa que tem experiência internacional. Ela acabou de implantar o serviço com sucesso em Portugal”, afirma Marcelo Meira, vice-presidente do Grupo Bandeirantes.

Também fecharam contrato com o grupo as emissoras Record, SBT e RedeTV.

Segundo a GFK, a amostragem será mais ampla do que a atualmente feita no país, incluindo transmissão via terrestre, cabo e por satélite. O serviço não considerará apenas o conteúdo ao vivo, como é feito atualmente, mas também o gravado. De acordo com a GFK, outras demandas poderão ser atendidas, já que o monitoramento será feito de forma individual, contando o número de espectadores em cada domicílio.

Além de uma medição maior, o novo serviço sairá cerca de 40% mais barato do que o do Ibope.
Os primeiros dados oficiais da medição de audiência da GFK devem ser divulgados apenas no segundo semestre de 2014.

Veja o vídeo:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo