Entretenimento

Indicações pulverizadas marcam o Globo de Ouro

A temporada oficial de premiações já começou graças ao anúncio dos indicados ao 71º Globo de Ouro, realizado na quinta-feira. A palavra que melhor descreve a lista é “abarrotada”, tanto que alguns longas pesos-pesados acabaram sendo deixados quase totalmente de lado.

Sem distribuição garantida no Brasil, “12 Years a Slave”, de Steve McQueen, é considerado o favorito, com indicações a melhor filme, diretor, ator, coadjuvantes, roteiro e compositor, mas há tantos títulos fortes no meio do caminho que os votos vão facilmente se dividir.

Pelo menos McQueen não precisa se preocupar com as indicações de “A Trapaça”, de David O. Russell (do popular “O Lado Bom da Vida”), já que esse filme foi enquadrado na categoria de melhor comédia ou musical pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood, que organiza o evento.

Recomendados

Apesar de ter recebido várias nomeações à premiação do Screen Actors Guild, “O Mordomo da Casa Branca” passou completamente em branco. Já “O Lobo de Wall Street” concorre a melhor filme e melhor ator por Leonardo DiCaprio, mas  ficou de fora de todas as outras categorias principais, inclusive a de melhor diretor (não foi dessa vez, Martin Scorsese!).

O Globo de Ouro também premia os melhores da TV, fazendo alguns atores receberem dobradinhas de indicações, como Chiwetel Ejiofor (“12 Years a Slave” e “Dancing on the Edge”), Idris Elba (“Long Walk to Freedom” e “Luther”) e Julia Louis-Dreyfus (“À Procura do Amor” e “Veep”).

Amy Poehler, coanfitriã da cerimônia de premiação, também pode ter que encarar um discurso de vitória, já que concorre por sua atuação em “Parks and Recreation”.

No entanto, o que salta aos olhos na lista das indicações de televisão são as ausências. “Mad Men” ficou totalmente de fora, assim como “Game of Thrones” e “Homeland”. E, mesmo com “Downton Abbey” figurando na disputa de melhor série dramática, ninguém do elenco – nem mesmo Maggie Smith, vencedora no ano passado – foi lembrado.

A cerimônia de premiação do 71º Globo de Ouro acontece dia 12 de janeiro, quatro dias antes do anúncio dos indicados ao Oscar.

 

20131213_SP38_Globo-de-Ouro

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos