Entretenimento

Trio-sensação do indie pop, The XX se apresenta em SP

The XX é a atração  principal do Popload Festival | Divulgação
The XX é a atração
principal do Popload Festival | Divulgação

Das dezenas de bandas que o indie pop britânico produziu na última década, poucas conseguiram conquistar um séquito de fãs tão rapidamente como o trio The XX, que se apresenta neste sábado no Popload Festival no HSBC Brasil.

Ainda que tenha sido criado em 2005, o grupo – formado hoje por Romy Madley Croft (voz e guitarra), Oliver Sim (voz e baixo) e Jamie Smith (DJ e percussão) – teve rápida ascensão somente após o lançamento da grudenta faixa “Crystalised”, primeiro single do álbum homônimo de 2009, muito elogiado na época por seu minimalismo e belas canções.

Recomendados

Desde então, o trio virou figurinha fácil em festivais como Glastonbury, no Reino Unido, e Coachella, na Califórnia. Após o lançamento de seu segundo trabalho de estúdio, “Coexist”, no ano passado, o XX aproveita sua recém-formada base de fãs para sair da rota Estados Unidos–Europa.

Os fãs de São Paulo ainda têm a chance de ver a apresentação do The XX na noite de hoje pela TV. O show da banda no Rio recebe transmissão ao vivo hoje, às 23h, pelo canal pago Multishow.

Além do The XX, o Popload Festival terá mais cinco atrações, entre elas os brasileiros do Aldo e os americanos do The Virgins.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos