Vão do Masp terá exibições de filmes nacionais em Mostra

Por Carolina Santos
Multidão na São Silvestre, a corrida que virou filme | Divulgação Multidão na São Silvestre, a corrida que virou filme | Divulgação

Com a ideia de apresentar personagens e histórias de São Paulo, a Mostra atrelou sua programação no vão livre do Masp à X Bienal de Arquitetura e vai apresentar de hoje até o dia 31 dez filmes que, sob diferentes óticas, propõem uma reflexão sobre mobilidade, infraestrutura e ocupação do espaço público.

Quem abre a série, às 19h30, é o inédito “São Silvestre”, de Lina Chamie. O longa tem apenas um ator, Fernando Alves Pinto, que correu a edição de 2011 da prova com uma câmera acoplada ao corpo.

A programação para no final de semana, mas segue no dia 28, com “Não Por Acaso”, de Philippe Barcinski, “São Paulo S.A.”, de Sérgio Person (29), “Ensaio Sobre a Cegueira”, de Fernando Meirelles (30), e “Cidade Cinza”, de Marcelo Mesquita (31).

Antes das exibições alguns diretores ou representantes dos filmes farão apresentações para o público, contando um pouco sobre suas obras.

Loading...
Revisa el siguiente artículo