Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda tocam clássicos da MPB

Por Carolina Santos
Hamilton de Holanda e Diogo Nogueira durante os ensaios para o show | Divulgação Hamilton de Holanda e Diogo Nogueira durante os ensaios para o show | Divulgação

O novo samba de Diogo Nogueira e a virtuose do instrumentista Hamilton de Holanda vão se fundir hoje na estreia do projeto Bossa Negra, no Tom Jazz.

Os amigos sobem ao palco para unir suas qualidades e apresentar versões próprias para clássicos da música brasileira. Baden Powell e Vinicius de Moraes serão representados por “Canto de Ossanha” e “Deixa”, enquanto Caetano Veloso ganha homenagem em “Desde que o Samba é Samba”, entre outros. Composições autorais da dupla também fazem parte do repertório.

Nogueira e Holanda já trabalharam juntos em discos e DVDs. A ideia do projeto Bossa Negra, por sua vez, surgiu no primeiro encontro dos dois, um duo realizado em Miami em 2009, mas só agora foi possível colocá-la em prática no Brasil. A dupla agora pensa em lançar, em breve, um disco autoral e outro com repertório inspirado apenas nos afro-sambas de Powell e Moraes.

Loading...
Revisa el siguiente artículo