Galpão abre mostra de teatro de rua

Por Carolina Santos
O Grupo Galpão, de Minas Gerais, estreia ‘Os Gigantes da Montanha’ em São Paulo | Guto Muniz/Divulgação O Grupo Galpão, de Minas Gerais, estreia ‘Os Gigantes da Montanha’ em São Paulo | Guto Muniz/Divulgação

Após explorar o universo do dramaturgo russo Anton Tchékov (1860-1904), o Grupo Galpão retoma sua vocação para espetáculos a céu aberto com “Os Gigantes da Montanha”, do italiano Luigi Pirandello (1867-1936).

Os mineiros fazem hoje e amanhã a estreia paulistana da peça, às 20h30, no parque da Independência, dentro da Mostra Sesc de Teatro de Rua.

Com cenário e figurino criados a partir de elementos das culturas italiana e mineira, a montagem marca o reencontro dos atores com o diretor Gabriel Villela, que trabalhou como o grupo em “A Rua da Amargura” (1994) e “Romeu e Julieta” (1992).

O espetáculo, que já reuniu mais de 60 mil espectadores pelo Brasil, narra a história de uma companhia de teatro falida que tenta a sorte num vilarejo afastado. Lá, recebe uma oferta tentadora para que permaneça para sempre no local – a contragosto de uma das atrizes.

A mostra prossegue até o dia 29 com 18 grupos nacionais e dois internacionais, que fazem apresentações gratuitas pelas unidades do Sesc. Programe-se no site sescsp.org.br/teatroderua. 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo