Pixies volta aos holofotes com lançamento de novas canções

Por Carolina Santos

“Vamos” é uma música do Pixies que está no álbum “Surfer Rosa”, lançado no já longínquo ano de 1988. Três discos depois, a banda se dissolveu. Quem imaginaria que 22 anos  depois seria possível escutar algo inédito de Frank Black e companhia?

Pois o sonho de muitos fãs se realizou ontem com o lançamento oficial de “EP-1”, disco com apenas quatro músicas – todas novas –, fato que não acontecia desde “Trompe le Monde” (1991).

De lá para cá, o grupo chegou a lançar duas faixas, “Bam Thwok” e “Bagboy”, respectivamente em 2004 e em junho deste ano. Mas um disco físico só com novidades é algo realmente animador.

Lançado com o clipe de “Indie Cindy” (no site youtu.be/PDa3cY7U6NA), o miniálbum chega em vinil e versão digital. Além dessa música, o trabalho traz ainda “Andro Queen”, “Another Toe in the Ocean” e “What Goes Boom”, todas com referências ao passado até na insistência de Francis em cantar alguns trechos em espanhol.

Outra lembrança dos primórdios é que “EP-1” foi produzido por Gil Norton, o mesmo de “Doolitte” (1989), “Bossanova” (1990) e “Trompe le Monde”.

Sem Kim Deal no baixo (substituída por Kim Shattuck), a banda entra em turnê neste mês em shows agendados no Reino Unido e na Irlanda.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo