Anitta vira destaque do site da "Forbes" e é comparada a Rihanna

Por fabiosaraiva
Fenômeno pop, a cantora Anitta ganhou destaque na Forbes | Reprodução/ Forbes Fenômeno pop, a cantora Anitta ganhou destaque na Forbes | Reprodução/ Forbes

O sucesso de Anitta ultrapassou as fronteiras e chegou ao exterior. Nessa sexta-feira, dia 30, a funkeira ganhou uma matéria de destaque no site da “Forbes” onde chegou a ser comparada à Rihanna.

 

A matéria começa falando de Ivete Sangalo, considerada um fenômeno brasileiro. “Apenas há duas semanas, foi a cantora brasileira Ivete Sangalo quem esteve nas manchetes dos Estados Unidos, quando ela começou a tão esperada turnê por cinco cidades. Comparada a Tina Turner pelo The New York Times, Sangalo é, sem dúvida, uma mega star no Brasil, onde já vendeu 15 milhões de discos e ganha até US$ 500 mil [quase 1,2 milhão] por show”, diz o artigo assinado pelo brasileiro Anderson Antunes, colunista fixo da versão digital da revista.

 

O jornalista, no entanto, acredita que o sucesso da baiana em seu país de origem é muito grande para que ela se arrisque em uma carreira internacional. “Na verdade, ela é tão grande no país sul-americano que, neste momento de sua carreira seria um risco enorme se deslocar até o estrelato internacional, que é o tipo de compromisso que exige tempo e atenção. No seu caso, pode simplesmente não valer a pena”.

 

Sobre Anitta, cujo nome de batismo é Larissa de Macedo Machado, Antunes afirma que ela, sim, pode alcançar o estrelato mundial. “Anitta está lucrando com seu sucesso, com uma média de 20 shows por mês, que custam até US$ 50.000 [cerca de 120 mil reais]. Ela ainda está longe do patamar de Sangalo, mas graças à sua idade e ao apelo musical semelhante ao de Shakira, a cantora tem uma melhor chance de se tornar uma estrela global. Não só isso, mas, ao contrário Sangalo, Anitta fala fluentemente inglês, uma habilidade necessária para quem quer conquistar o público americano”, diz parte do texto.

Loading...
Revisa el siguiente artículo