Bastidores do humor: Felipe Neto lança livro sobre seu canal

Por Carolina Santos
Felipe Neto faz parte da nova safra de humor no país  | divulgação Felipe Neto faz parte da nova safra de humor no país | divulgação

O vlogueiro Felipe Neto lançou nessa semana o livro “Não Faz Sentido – Por Trás da Câmera”, que conta os bastidores do seu canal no YouTube, o “Não Faz Sentido!”.

Criado em 2010, o canal aborda em vídeos temas da atualidade e o comportamento de pessoas públicas e anônimas, mas sempre com humor. “São histórias que as pessoas precisavam conhecer”, conta Felipe Neto, que rapidamente ganhou notoriedade, no ritmo da internet, com vídeos sobre ícones adolescentes que repercutiram e até revoltaram fãs.

A ideia não era ser engraçado, mas sim expressar opinião. “O humor era um complemento, mas acabei criando carisma junto ao público”, disse. Assim como os canais “maspoxavida”, de PC Siqueira, e o coletivo  “Porta dos Fundos”, Neto faz parte de uma nova safra de humoristas. O prefácio do livro, escrito por Rafinha Bastos, diz que o vlogueiro está “profissionalizando esta bagunça maravilhosa que é a produção de conteúdo para a web”.

Neto relembra no livro polêmicas desses três anos. “Quase perdi uma campanha publicitária por ter colocado uma falsa mensagem satânica num vídeo. Em outra situação, ao recusar o convite de uma TV, um executivo começou a socar a mesa”, conta.

Neto também se dedica a outros projetos, como a Parafernalha (produtora de vídeos de humor para a internet) e a Paramaker (rede social para videomarkers), além da série “A Toca”, no Netflix.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo