Escolhido para ser o novo Batman, Ben Affleck é alvo de protestos de fãs

Por BAND
O ator Ben Affleck, que viverá o Homem-Morcego nos cinemas | Frederick M. Brown/Getty Images O ator Ben Affleck, que viverá o Homem-Morcego nos cinemas | Frederick M. Brown/Getty Images

Ben Affleck poderá até ser o Cavaleiro das Trevas, mas não sem antes enfrentar uma batalha. É que o exército de fãs de Christian Bale fez uma petição on-line – que já conta com várias assinaturas – pedindo que a Warner repense a decisão de dar ao diretor de “Argo” o papel de Batman.

A luta cibernética dos escudeiros de Bale também se espalhou pelo Twitter e Facebook, e os adversários são os simpatizantes de Affleck, cuja capacidade de viver o homem-morcego é questionada.

A carta à Warner, publicada na página de petições on-line Change.org, afirma que “a atuação de Affleck não está nem perto de torná-lo um Bruce Wayne verossímil e não fará justiça ao papel”.

Até as 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira, dia 23, a petição, criada por John Roden de Ludlow, do estado de Kentucky, somava quase 20.000 assinaturas, número que aumentava numa razão de mais de 1.000 por hora.

Na batcaverna das redes sociais, a hashtag #BetterBatmanThanBenAffleck (“melhor Batman do que Affleck”, em inglês) voou pelo Twitter desde que a Warner anunciou o nome de Affleck na noite de quinta-feira, dia 22. A página do estúdio no Facebook foi bombardeada por mais de 10.000 comentários, entre ataques e defesas.

A Warner anunciou que Affleck, grande vencedor do Oscar de 2013 com o filme “Argo”, interpretará o Batman num filme do Super-homem que reunirá os dois super-heróis, previsto para 2015.

Bale, que viveu o Cavaleiro das Trevas na trilogia “Batman”, de Christopher Nolan, havia anunciado que desejava passar a “capa” para algum outro ator.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo