Escocês Peter Capaldi é escalado para interpretar Doctor Who

Por Carolina Santos
Peter Ganaldi será o novo Doctor Who | Divulgação BBC Peter Ganaldi será o novo Doctor Who | Divulgação BBC

Peter Capaldi será o 12º ator a viver Doctor Who, protagonista da série britânica homônima de ficção científica. Ele entra no lugar de Matt Smith, na pele do personagem há quatro anos.

“É maravilhoso não ter que manter esse segredo por mais tempo”, disse Capaldi. “Não interpreto Doctor Who desde que tinha 9 anos e brincava no playground”, completou o ator.

O anúncio foi feito no domingo durante um programa transmitido ao vivo pela BBC que mostrou algumas cenas do especial que vem sendo preparado para celebrar os 50 anos do seriado, em novembro. Capaldi, por sua vez, só entra na pele do Doctor Who a partir do especial de Natal deste ano.

O currículo do ator escocês tem participações em séries pouco vistas no Brasil, como “The Thick of It” e “In the Loop”. Curiosamente, ele já esteve em “Doctor Who” em 2008 num episódio sobre Roma antiga.

A série é transmitida por aqui pela TV Cultura, de segunda a sexta, à 1h (episódios da 1ª à 6ª temporada),  e aos domingos, às 14h30 (7ª temporada). O canal pago BBC HD também exibe o 5º ano às quartas, às 22h.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo