Entretenimento

Estreia nova temporada de Downton Abbey, indicada a 12 Emmys

Downton Abbey | Divulgação
Downton Abbey | Divulgação

Depois de idas e vindas, o relacionamento entre a aristocrata Mary (Michelle Dockery) e o advogado Matthew (Dan Stevens) finalmente vai dar em casório. Assim começa a terceira temporada de “Downton Abbey”, que estreia quinta-feira, às 22h30, no GNT.

Indicada a 12 Emmys, a nova leva de episódios da premiada série inglesa sobre o relacionamento entre patrões e empregados no início do século 20 traz a família Crawley em uma espécie de ressaca da Primeira Guerra Mundial.

Recomendados

Por maus investimentos, o patriarca Robert (Hugh Boneville) teme perder por completo a propriedade que batiza o seriado. A salvação está no novo genro, herdeiro repentino de uma fortuna que ele não quer aceitar.

Enquanto isso, a caçula Sybil (Jessica Brown Findlay) assume as consequências de ter casado com o motorista da família, e a filha do meio, Edith (Laura Carmichael), amarga más opções de pretendentes.

Já no núcleo proletário, o principal drama gira em torno de John Bates (Brendan Coyle), preso sob acusação de ter assassinado a ex-mulher.

Um dos destaques da temporada é a participação de Shirley MacLaine como a avó americana das garotas Crawley. A modernidade e o pragmatismo da personagem fazem um contraste delicioso com o então decadente mundo de cerimoniais da aristocracia britânica, personificado na matriarca Violet, que rendeu a Maggie Smith um Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante.

Quem não quiser esperar os episódios na TV já pode comprar a terceira temporada em DVD (Universal, R$ 80).

O quarto ano da série está em produção e será exibido a partir de setembro na Inglaterra, mas não tem previsão de chegar ao Brasil.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos