Corrida contra o tempo para desenvolver vacina pode ser perigosa, diz especialista

Por Metro Jornal

Cientista alerta que a corrida contra o tempo para conseguir uma vacina para combater a pandemia de covid-19 em todo o mundo pode ser perigosa, uma vez que os pesquisadores não saberão quanto tempo de proteção ela dará ao paciente.

O alerta foi feito pelo médico Robin Shattock, responsável pelos testes da vacina desenvolvida pelo Imperial College, de Londres.

Segundo ele, o processo normal para desenvolvimento de uma vacina como essa leva anos, mas a urgência em encontrar uma solução impede os cientistas e acompanhar os pacientes por tempo suficiente para avaliar o tempo de imunização e os efeitos colaterais a longo prazo.

Até o momento, pesquisadores não conseguiram encontrar provas concretas de imunidade a longo prazo, e temem que os pacientes possam ser reinfectados novamente após algum tempo.

Isso porque os médicos já sabem que normalmente quando uma pessoa é infectada por outros tipos de coronavírus, que causam apenas um resfriado comum, mantém anticorpos contra o vírus apenas por alguns meses.

Com informações do Daily Mail.

 

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo