O que fizeram as cidades brasileiras sem casos registrados de covid-19

Por Band News FM

Respeito à quarentena, uso de máscaras e ações conjuntas. Esses são alguns dos aspectos que têm em comum as cidades brasileiras que, até o final do mês de abril, não registraram casos da Covid-19.

São elas: Piedade dos Gerais e Lagoa Dourada, em Minas Gerais, e Sorriso, no Mato Grosso.

Em Sorriso, cidade que fica a quase 400 km de distância da capital mato-grossense,com pouco mais de 90 mil habitantes, montou um conselho, formado por membros da prefeitura, da Câmara de Vereadores e integrantes da sociedade civil.

Em entrevista à Rádio BandNews FM, o secretário de Saúde, Luís Fabio Marchioro, contou que todas as decisões, portanto, são votadas neste conselho.

Em Piedade dos Gerais, localizada a pouco mais de 100 km de distância de Belo Horizonte, com quase 5 mil habitantes, as aglomerações foram suspensas. O médico Vitor Batista acredita que este foi um aspecto crucial para o controle da doença.

Em Lagoa Dourada, que fica a 150 km da capital mineira, com 13 mil habitantes, a enfermeira Samara Santiago conta que a volta das atividades é acompanhada de uma série de restrições e cuidados.

Com a realização de poucos testes pelo Brasil, mesmo nestas cidades em que hoje não há registro da Covid-19, o coronavírus pode estar circulando em pessoas assintomáticas.

Loading...
Revisa el siguiente artículo