Brasil tem 13,9 mil novos casos de covid-19 num dia; total chega a 200 mil

Por Metro Jornal com Estadão Conteúdo

Dados do Ministério da Saúde desta quinta-feira (14) mostram que o Brasil já superou a marca dos 200 mil infectados pelo novo coronavírus. Apenas hoje, foram somados 13.944 novos registros ao total.

O país agora tem 202.918 casos de covid-19, com 13.993 óbitos no total. Entre quarta e quinta-feira, houve um acréscimo de 844 registros de mortes.

LEIA MAIS:
Resultado de testes de Bolsonaro foram emitidos sem identificação de paciente
Dólar encosta em R$ 6, mas fecha em queda, a R$ 5,82

A conta continua a crescer. Ontem, o Brasil ultrapassou a França em número total de casos confirmados da covid-19 e se tornou o 6º país no mundo com mais casos acumulados da doença, segundo levantamento da universidade Johns Hopkins. Na terça (12), o Brasil já tinha ultrapassado a Alemanha na mesma lista.

O número de mortes também avança. Apenas na semana passada, o recorde de registros diários de óbito por covid-19 no País foi superado três vezes.

O número de novos registros de óbito em 24 horas não indica efetivamente quantas pessoas morreram entre um dia e outro, mas sim o número de óbitos que tiveram o diagnóstico de covid-19 confirmado nesse intervalo.

O tempo entre o óbito e a confirmação da doença pode chegar a ser de semanas, o que também indica que o número real de casos seja maior do que consta nas estatísticas.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo