Número de mortes por coronavírus bate novo recorde na Espanha

Por Estadão Conteúdo

O número de mortes diárias pelo coronavírus na Espanha voltou a subir nesta terça-feira, 31, após uma leve queda na véspera. Com 849 vítimas em 24 horas, o país europeu volta a bater o recorde diário de mortandade, segundo os dados reunidos pelo ministério da Saúde nacional desde o início da pandemia. O número de pacientes recuperados também aumentou, de 16.780 a 19 259.

O total de vítimas na Espanha subiu para 8.189 e o número de casos diagnosticados supera 94.400. Só nas últimas 24 horas, 9 222 contágios foram detectados, o que também representa o maior número em 24 horas desde o início da crise.

Veja também:
Taxa de desemprego fica em 11,6% no trimestre até fevereiro, revela IBGE
Hospitais afastam centenas de funcionários com covid-19 em São Paulo

A Espanha é o segundo país, depois da Itália, com mais mortes provocadas por covid-19, o que levou o governo a determinar o confinamento dos quase 47 milhões de habitantes, desde 14 de março, e a ordenar, no dia 29, a paralisação por duas semanas de todas as atividades econômicas "não essenciais". Dezenas de hotéis espanhóis foram convertidos em quartos hospitalares para pacientes em condições menos graves.

Madri é a região mais afetada pela pandemia, com 44% dos casos, mas a Catalunha registra uma forte alta e já registra mais pacientes internados em UTI que a capital.

Loading...
Revisa el siguiente artículo