A polícia de Medellín, na Colômbia, firmou parceria com uma empresa de serviços funerários para desenvolver uma campanha contra o coronavírus e a ação chocou a população.
ANÚNCIO
A polícia colocou um carro funerário vermelho bem preservado e brilhante carregando um caixão com uma fita roxa com a palavra ‘coronavírus’. Além disso, dois pôsteres estão pendurados nas laterais com a frase «Embora todos tenhamos que morrer, não vamos nos matar».
Dois carros da polícia escoltam a carro funerário que está percorrendo as ruas da capital buscando convencer aqueles que ainda não cumprem a quarentena ordenada pelo Governo Nacional.
Recomendados
Julgamento de Dani Alves: de sapato Louboutin e saia com fenda reveladora, Joana Sanz comparece ao tribunal e...
Solução salina pode inibir reprodução do coronavírus, diz estudo da USP
Cientistas encontram nova coronavírus em morcegos do Reino Unido
Como un llamado a la reflexión, fue la actividad que adelantó @PoliciaMedellin en compañía de una empresa de servicios funerarios, invitando a la ciudadanía a valorar la vida y prevenir el #COVID19. #PrevenciónYAcción #SomosUnoSomosTodos @GobAntioquia pic.twitter.com/P8znYI7u6b
— Región de Policía No. 6 (@region6policia) March 29, 2020
Segundo a Polícia, a iniciativa é «um chamado à reflexão», um convite «aos cidadãos para valorizar a vida e impedir o # COVID19». No Twitter, a instituição recebeu aplausos de alguns: «Percorra os bairros populares que realmente não entendem que isso é sério».
Contudo, de acordo com a Rádio Caracol, «algumas pessoas já expressaram seu aborrecimento nesta campanha e garantem que não é a pedagogia correta porque estão se sensibilizando com o terror».
E você, o que acha da campanha de conscientização contra o coronavírus?