Coronavírus: as recomendações para contenção da covid-19 em condomínios residenciais

Por Metro Jornal

A Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde), órgão ligado à Secretaria Municipal da Saúde, divulgou na terça-feira (24) uma lista de recomendações para contenção da covid-19 em condomínios residenciais.

Entre as medidas que devem ser adotadas está o fechamento das áreas de lazer – como piscina, academia, área para crianças, salão de jogos e de festas, churrasqueira e áreas esportivas. Pensando em evitar aglomerações e maior circulação de pessoas, festas ou reuniões dentro das unidades residenciais também devem ser evitadas.

Veja também:
São Paulo está repondo doses de vacina contra a gripe, diz secretaria
Saiba como economizar luz e gás na quarentena

Nas áreas comuns, é recomendada a implantação de reservatórios de álcool em gel em locais estratégicos, como na entrada social, porta de elevadores e acesso às escadas. Álcool gel 70% é tipo do produto mais recomendado.

Outra sugestão é orientar os condôminos a utilizar o elevador apenas com pessoas do mesmo apartamento. Assembleias presenciais devem ser evitadas, assim como obras não emergenciais.

Deve ser reforçada ainda a orientação aos funcionários do condomínio sobre a necessidade de maiores cuidados com a limpeza e higiene.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo