Papa Francisco lança corrente de oração contra o coronavírus

Por Ansa

O papa Francisco lançou nesta terça-feira (24) uma campanha de oração para pedir aos fiéis que rezem pelo fim da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), que já matou mais de 17 mil pessoas em todo o mundo. Batizada de #PrayForTheWorld ("Reze pelo mundo", em tradução livre), a iniciativa da Rede Mundial de Oração foi divulgada em um vídeo publicado nas redes sociais do Pontífice, em nove idiomas.

LEIA MAIS:
Prefeito de Diadema chora e denuncia aumento de 4500% no preço de máscaras
Ministério recomenda adiar vacinação de crianças contra a gripe

"Rezamos todos juntos pelos enfermos, pelas pessoas que sofrem", diz o argentino, na mensagem especial. Francisco ainda propôs que todos permaneçam unidos e rezem juntos independentemente da religião.

"Proponho a todos os cristãos que unam suas vozes ao céu, recitando o Pai Nosso amanhã, 25 de março, ao meio-dia". Por fim, o líder da Igreja Católica agradeceu a "todos os cristãos, a todos os homens e mulheres de boa vontade que oram por esse momento, todos unidos, seja qual for a tradição religiosa à qual pertencem".

O novo pedido é mais um esforço do papa Francisco no combate contra o coronavírus, que tem sido tema constante em suas homilias nas últimas semanas. As missas do religioso têm sido transmitidas por streaming por causa do isolamento imposto pelo governo italiano.

Até o momento, o Vaticano já registrou quatro casos da doença.

Confira a oração: "À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita".

Loading...
Revisa el siguiente artículo