Coronavírus

Coronavírus: cientistas encontraram novo sintoma

A pandemia do coronavírus (covid-19) continua o seu curso ao redor do planeta enquanto a comunidade científica trabalha a toda velocidade para tentar encontrar um tratamento eficaz.

No meio de todo o turbilhão, curiosamente, pouco tempo foi gasto analisando a questão dos sintomas, e a febre alta teria se destacado como o fator mais distinto.

No entanto, parece haver outro sintoma inesperado que a comunidade médica começou a perceber agora: perda do olfato ou anosmia.

Recomendados

 

A palavra dos especialistas

Segundo o jornal The Telegraph, o porta-voz do Ministério da Saúde francês, Jérôme Salomon, anunciou a descoberta para a mídia local: “os otorrinolaringologistas observaram nos últimos dias um surto de casos de anosmia. Ligue para o seu médico e evite a automedicação sem opinião especializada”.

Conforme descrito, o cheiro desapareceria quase que completamente, mesmo se o paciente não tiver um nariz entupido. Paralelamente, um segundo sintoma também pode aparecer: um quadro de ageusia ou perda total do paladar.

Esse par de sintomas não apareceria em todos os pacientes. Na verdade, afetaria principalmente jovens que apresentam um quadro menos grave da doença. Pelo menos não tão sério a ponto de hospitalizá-los.

Mais pesquisas são necessárias para determinar as causas precisas desses sintomas. Mas já há indícios.

 

Leia também

Fonte: FayerWayer

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos