Contação de histórias para crianças nas redes sociais

Por Canguru News

Quarentena em domicílio não é fácil para ninguém. Mas é muito legal ver o tanto de opções gratuitas  – e de qualidade! – que vão surgindo nas redes sociais para distrair as crianças durante esse isolamento social. Que tal ouvir uma história pela internet? Não faltam opções incríveis, em todos os estilos, para todos os gostos.

Muitos contadores de histórias estão lendo contos todos os dias em horários fixos, por meio de seus perfis no Instagram ou Youtube. Confira alguns dos perfis mais bacanas.

Fafá Conta – A atriz e contadora de histórias faz leituras ao vivo pelo Instagram e Youtube. Ela trata de temas como “Esse tal de coronavírus” e “Lei Maria da Penha em Cordel”. Segundas, quartas e sextas, às 10h30, e terças e quintas, às 16:30h.

Mãe que lê – A escritora Emília Nunez lê contos que falam de animais como hipopótamos e jacarés, e temas do universo feminino, como “A Minifashionista” e “A Banda das Meninas”, entre outros. Todos os dias, às 11h

Carol Levy – Cantora e contadora de histórias, Carol traz relatos como o da menina que via tudo cinza, no livro “Marilu”, de Eva Furnari. Todos os dias, às 11h30.

Marina Bastos – Entre as histórias que a contadora de histórias lê, estão obras como “Porque você é você!”, que fala sobre nos aceitarmos como somos. Todos os dias, às 12h30.

Camila Genaro – Oficineira e contadora de histórias, Camila dá duas opções de livros ao público e pede que escolha a história que deseja ouvir. “A História da Pipa", uma adaptação livre da “Onu Educação para a paz”, foi a escolhida do domingo. Diariamente às 15h.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo