Coronavírus: os cuidados ao fazer compras em mercados

Por Maira Di Giaimo - Rádio Bandeirantes

Os mercados de São Paulo vão funcionar durante a quarentena, mas quem precisar fazer compras deve adotar medidas para evitar a contaminação. O ideal é ficar em casa e adquirir os produtos online, porém isso nem sempre é possível.

Sites de algumas redes de supermercados tiveram grande aumento de demanda e sobrecarga de acessos, por isso passaram a priorizar grupos de risco como idosos.

O Ramiro Villela, a Fabiana Inforzato e o Allan Caraça precisaram ir até o mercado e tomaram algumas precauções contra o coronavírus. “Pegava nos produtos e passava álcool em gel; evitava os corredores cheios; manter distância das pessoas.” Medidas como essas ajudam a prevenir a COVID-19.

Veja também:
ANP determina funcionamento mínimo do posto de combustível
Dicas de planejamento financeiro durante a pandemia do coronavírus

Segundo o infectologista Dr. Jean Carlo Gorinchteyn, máscaras e luvas não são necessárias na maioria dos casos, mas existem medidas que são essenciais na prevenção. “Mantenha distanciamento de no mínimo 1,5 metro a 2 metros das pessoas, não cumprimentem ninguém.”

As precauções não acabam por aí, ao chegar em casa é preciso colocar as roupas para lavar e higienizar alimentos, destaca o infectologista. “Colocar as roupas pra lavar, lave as mãos com água e sabão de forma exaustiva, deixe sapatos e chinelos fora de casa.”

Para aqueles que comprarem comida para parentes ou vizinhos em grupos de risco, a recomendação é higienizar as mãos depois da entrega. Já quem receber os alimentos precisa lavar as mãos após tirar os produtos do saco plástico e embalagens.

Loading...
Revisa el siguiente artículo