Coronavírus: Brasil tem 1.021 casos confirmados de covid-19; 18 morreram

Por Metro Jornal

O Brasil começa o sábado (21) com 986 casos confirmados de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em 25 estados e no Distrito Federal. 11 pessoas morreram, sendo 15 em São Paulo e três no Rio de Janeiro.

Os dados são compilados das secretarias estaduais de Saúde, atualizados até as 13h30. No início da tarde, uma coletiva do governo paulista confirmou seis novas mortes pela doença. No Rio, um óbito foi notificado pela Prefeitura de Petrópolis.

O último balanço do Ministério da Saúde, do fim da tarde de sexta, contabiliza 904 infectados. A diferença, segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ocorre porque parte dos casos são notificados após a consolidação do levantamento da pasta.

O número de casos suspeitos não foi divulgado pelo governo federal. O direcionamento da pasta é de que testes estão sendo aplicados apenas em casos graves, como em pessoas do grupo de risco – idosos e pessoas com problemas imunológicos, por exemplo – ou apresentando sintomas mais graves. A decisão do governo contraria recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde), que pede aplicação de testes em massa para isolar pacientes e coibir a disseminação da doença.

Veja também:
São Paulo terá redução de frota de ônibus a partir de segunda
Anvisa passa a exigir receita médica para comprar cloroquina

O estado de São Paulo segue com a maior concentração de doentes, com 396 casos confirmados. O Rio de Janeiro é o segundo, com 109 casos e o Distrito Federal o terceiro, com 87 casos.

23 pessoas que integravam a comitiva do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, na semana passada, testaram positivo para covid-19. O presidente afirmou que foi testado e não está com a doença, mas não mostrou os exames.

Pelo mundo, até as 10h40, o covid-19 já foi diagnosticado em 282.395 pessoas. Desses casos, 177.384 seguem ativos e 93.189 foram recuperados. 11.822 pessoas morreram. Os dados são compilados pelo buscador Bing, da Microsoft, utilizando dados de órgãos oficiais.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo