Secretaria de Saúde confirma 5ª morte por coronavírus em SP; total chega a sete

Por Agência Brasil

A Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou nesta quinta-feira (19) a quinta morte por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no estado de São Paulo. Com o caso, o número de óbitos no Brasil chega a sete, cinco em São Paulo e dois no Rio de Janeiro.

A vítima é um homem de 77 anos, com comorbidade, e que morava na capital.  A morte, registrada pela Prevent Sênior, ocorreu no Hospital Sancta Maggiore, unidade Paraíso, que concentra os atendimentos de pacientes com o novo coronavírus dessa rede hospitalar.

Veja também:
Metrô de São Paulo tem funcionário com suspeita de coronavírus
Prefeitura de SP publica portaria sobre liberação de circulação de veículos de carga

Todas as cinco mortes no estado foram registradas na capital. Todos eles tinham mais de 60 anos.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, 33 pacientes estão internados em estado grave na UTI do Hospital Sancta Maggiori, sendo que 12 deles deram positivo para o novo coronavirus.

Outras 90 pessoas também estão sendo atendidas pelo hospital, em apartamentos. Testes comprovaram que 16 delas estão infectadas com o novo coronavírus.

A Secretaria de Saúde informou que, até o momento, São Paulo tem 286 casos confirmados para o novo coronavírus, sendo que quatro são pessoas que moram em outros estados e dois são turistas estrangeiros.

A capital registra a maior parte dos casos: 259. Há ainda 7.669 casos suspeitos em investigação em todo o estado.

Em todo o país, o Ministério da Saúde registrou 621 confirmações da doença.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo