Troca-troca

Por fabiosaraiva

rose-guglielminetti colunistaEntra prefeito e sai prefeito. Assim está Americana. Ontem saiu Diego De Nadai (PSDB) e tomou posse interinamente como novo chefe do Executivo, Paulo Chocolate (PSC), presidente da Câmara de Vereadores da cidade. O tucano teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral por irregularidades na prestação de campanha eleitoral de 2012, já que há suspeita de uso de caixa 2 no pleito.

Só que o vai e vem deve continuar. Se De Nadai for mantido fora do poder e perder todos recursos, novas eleições terão de ocorrer na cidade. Quando? Não se sabe já que a análise dos recursos dependem do judiciário.

O tucano, que disse que irá recorrer no Supremo Tribuna Federal, declarou um valor menor do que o que pagou por uma revista que trazia as suas realizações enquanto prefeito no primeiro mandato. Essa diferença foi questionada. Não há de se questionar que um candidato que tenha cometido irregularidades, se comprovadas, seja punido, mas que prejudica o município, não há dúvidas.

 

Dinheiro 

Em todas as rodas políticas ontem o que se comentava é a suspeita sobre a origem da dinheirama, cerca de R$ 520 mil, apreendida na sexta-feira no aeroporto de Viracopos. Seria de alguma campanha eleitoral? Ninguém sabe dizer.  A Receita Federal, que não revelou a identificação do dono da grana, disse que o voo saiu de Aracaju (SE) e tinha como destino uma cidade do Paraná, disse apenas que vai investigar sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Pois é.

 

Rose Guglielminetti escreve no Metro Jornal de Campinas

Loading...
Revisa el siguiente artículo