Vai dar pano pras mangas

Por fabiosaraiva

rose-guglielminettiUma entrevista inventada do prefeito Jonas Donizette (PSB) ao G1 Notíciais, dizendo que entre os mortos da chacina dos dias 12 e 13 passados não havia nenhum santinho, ainda vai dar o que falar. Ontem o vereador Marcos Bernardelli (PSDB), fiel escudeiro do peessebista, entrou com uma representação na Corregedoria da Câmara de Vereadores pedindo que seja aberto procedimento para investigar o responsável pela notícia falsa, que causou constrangimento ao prefeito e foi alardeada pelos quatro cantos da cidade.

O nome citado por Bernardelli como sendo o responsável pelo episódio foi o de Alessandro Fiuza de Lima, assessor parlamentar do vereador Pedro Tourinho (PT). O tucano quer que seja averiguada a responsabilidade do assessor e do vereador que, na visão de Bernardelli, pode ter quebrado o decoro parlamentar.

Pedro Tourinho, por meio de um interlocutor, informou ontem à coluna que Alessandro foi exonerado a pedido ontem mesmo. O interlocutor ainda afirmou que na sexta-feira à tarde, quando o vereador tomou conhecimento da notícia postada no blog do assessor, foi procurar o post e não o encontrou mais. Ainda assim, Tourinho entrou em contato com o assessor, já alertando que se tratava de uma notícia falsa. Alessandro disse que já havia retirado o post do ar e publicado uma retratação.

****

E os rolezinhos? Pelo jeito, as lagoas do Taquaral e do Mingone foram eleitas para tomar lugar dos shoppings.

Rose Guglielminetti escreve no Metro Jornal de Campinas

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo