Verdade do Jefferson

Por fabiosaraiva

jose-carlos-araujo-colunista-garotinhoNão fosse jogador titular da Seleção, e o Jefferson teria sido banido do clube. Como aconteceu com Edilson, Bolivar, Julio Cesar e Emerson Sheik. O goleiro vem sendo o maior destaque do grupo e, se dependesse somente da vontade do Maurício Assumpção, estaria na rua. Ocorre que o contrato dele vai até dezembro de 2015, e o Botafogo sabe muito bem que ele é uma moeda valorizada. Tanto assim, que vem mantendo os seus salários em dia, devendo apenas os direitos de imagem. Aliás, como fazia também com o Dória, que acabou sendo negociado. Sabe quanto é a multa da rescisão do contrato do Jefferson ? Em torno dos 25 milhões de reais. E cadê a grana para indenizá-lo?

No episódio recente, quando não jogou contra o Santos, fico do lado do goleiro. Viajar 23 horas e entrar em campo à noite, poderia “queimar” o filme do goleiro. Quem ficou mal na dividida foi o diretor Wilson Gotardo, que atacou, desnecessariamente, o profissional. Alegou que faltou profissionalismo. E isso não tem faltado ao Jefferson, dentro do campo. No jogo de domingo, em Volta Redonda, ele provou isso.

 

Por que será que Marcelo Moreno (Cruzeiro ) e David Braz (Santos ) estão jogando o fino da bola? Bem diferente de quando vestiam a camisa do Flamengo, apontados como verdadeiros “perebas”…

 

Diretoria do Vasco já sabe quem são os traíras que filmaram o Joel nas preleções. Me contaram que, pela posição da gravação, dois experientes do grupo acabaram sendo reconhecidos. Papai Joel não merecia essa bola nas costas… Pode crer!

 

Finalmente, Walter ganha posição no time do Fluminense. E aposto que teve dedo do Fred junto ao Cristóvão. O gordinho deu conta do recado no jogo de sábado, quando participou de três gols do tricolor. Hoje, na Vila Belmiro, contra o Santos, tem mais um desafio pela frente. E sem o Fred, que está suspenso.

 

Flamengo x Internacional, logo mais, começa mais cedo: às 19h30. E o rádio não pode contar tudo, devido a uma herança da ditadura Vargas: “A Voz do Brasil”. Você aprova?

 

Entre o Botafogo, 17º colocado, com 30 pontos, e o lanterna Coritiba, com 29, apenas 1 ponto. Portanto, o jogo de hoje, no Couto Pereira, pode dar uma mexida nas últimas posições do Brasileiro. Garanto que somente na última rodada haverá a definição.

 

 

José Carlos Araújo escreve às quartas-feiras no Metro Jornal do Rio de Janeiro. É também comunicador das rádios Bradesco Esportes e Bandnews FM e apresentador do “ Donos da Bola”, na tela da Band.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo