Velocidade do Fred

Por fabiosaraiva

jose-carlos-araujo-colunistaEntendi o desabafo do Fred, que após o Fla x Flu deu entrevista lamentando a ausência de atacante de velocidade no seu time. Claro, o tricolor de hoje não conta com Wellington Nem que, na conquista do título de 2012, era o motorzinho que provocava as arrancadas.

Mas, será que é só isso que falta ao Flu? Acho que não, porque os dois laterais, Bruno e Carlinhos, são de velocidade e sempre foram responsáveis pelas arrancadas. Pena que o lateral-esquerdo não está em boas condições físicas.

É preciso, também, que o Fred compreenda que o momento do clube é bem diferente dos anos anteriores. A crise financeira, uma postura diferente do patrocinador – agora mais cauteloso –, tudo isso tem que ser considerado. E mais: o Fred de hoje também não tem a mesma mobilidade de temporadas anteriores. Também está lhe faltando aquela mobilidade de anos atrás. Já na Copa do Mundo, deu para se sentir essa deficiência.

 

A Comissão Nacional de Arbitragem voltou a ser comandada pelo Sérgio Correia. O que demonstra que a entidade reconhece que o nível caiu muito e que, a cada rodada, aumentam as críticas ao trabalho de quem tem apitado os jogos. E nem se pode cobrar profissionalismo dos caras, porque cada um tem a sua profissão e faz do futebol, que é profissional, simplesmente um “bico”.

 

Em qualquer pelada, mesmo com discussão nos lances polêmicos, todos sabem fazer a diferença entre bola na mão e mão na bola, na hora de se marcar um pênalti. Acho que recomendação da Fifa, distribuída recentemente, está confundindo ainda mais esta interpretação.

 

Se a CBF é uma vergonha, como enfatizou o Emerson Sheik, não vou discutir. Mas, que não dá para entender essa parada, não dá. O Dunga convoca Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro, do Cruzeiro, e não chama nenhum do São Paulo, que, no momento, tem Kaká, Ganso, Pato e Alan Kardec entre os destaques do Brasileiro. E uma incoerência: Alexandre Gallo não convocou para a sub-20 Alysson e Lucas Silva, também do Cruzeiro, como das vezes anteriores, sob o pretexto de que queria preservar o líder do campeonato. Você entendeu?

 

São Paulo x Flamengo, no Morumbi, e Flu x Grêmio, no Maraca, as atrações de hoje. Time do Luxa está bem longe do que chama de confusão. E o Flu, mesmo ganhando, não volta ao G-4.

José Carlos Araújo escreve às quartas-feiras no Metro Jornal do Rio de Janeiro. É também comunicador das rádios Bradesco Esportes e Bandnews FM e apresentador do “ Donos da Bola”, na tela da Band.

Loading...
Revisa el siguiente artículo