Que confusão é essa?

Por fabiosaraiva

jose-carlos-araujo-colunistaAcho muito pouco, quando o Vanderlei Luxemburgo diz que o objetivo maior é ficar fora da confusão. Ou seja, ele passa para o grupo que o único foco é continuar na Primeira Divisão. Muito pouco, em se tratando de Flamengo, que tem a maior torcida do Brasil e uma das maiores do mundo.

A história do clube exige que se mantenha um objetivo maior, como, por exemplo, chegar à Zona da Libertadores. Por tudo isso, temo que, mais adiante, haja uma acomodação geral, porque cair, tenho certeza que o Fla não cai.

E, deve-se, em grande parte, à competência do seu treinador, que ainda considero um dos melhores do mundo. Lembro ao Vanderlei que da confusão ele já saiu. Mas, se o discurso for maior, a galera estará motivada para acompanhar o time até o final do Brasileiro.

 

Ainda encontro pelas ruas torcedores de outros clubes reclamando que o Flamengo foi beneficiado no domingo. O chororô é livre. Mas há que se lembrar que as arbitragens têm errado constantemente, e para todos os lados. O próprio Corinthians já se beneficiou. Você se lembra?

 

Sei que o Fred está sendo criticado pelas declarações recentes. Mas eu concordo que o Flu não tem um elenco para disputar o título. Basta comparar com Cruzeiro e São Paulo para se chegar a essa conclusão. Numa competição de tiro longo, e disputada com outras simultaneamente, o grupo tricolor é pequeno. Cristóvão chegou a improvisar laterais exatamente por causa dessa deficiência.

 

Sai hoje a convocação do Dunga para os amistosos contra a Argentina e Japão. Se usar de bom senso, o momento exige que chame dois dos três que se destacam no São Paulo: Ganso, Pato e Alan Kardec.

 

Até quando o torcedor vai sofrer do lado de fora do Maraca? Ainda no domingo, recebemos reclamações de diversos rubro-negros, que compraram ingresso pela internet, e somente no segundo tempo conseguiram entrar no estádio. A troca tem sido confusa e demorada. O Consórcio Maracanã está devendo uma explicação seguida de solução.

 

Botafogo x Bahia, no Maraca; Fla, em Sampa, diante do Palmeiras; e o Flu, em Salvador, contra o Vitória. Mais uma noite de sofrimento. O tricolor pode voltar ao G-4 e o Bota está ameaçado. Pode entrar na Z-4. Haja coração!

José Carlos Araújo escreve às quartas-feiras no Metro Jornal do Rio de Janeiro. É também comunicador das rádios Bradesco Esportes e Bandnews FM e apresentador do “ Donos da Bola”, na tela da Band.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo