Imóveis com marketing

Por lyafichmann
Marcelo Dadian Marcelo Dadian

O mercado imobiliário está em permanente transformação. Atrair clientes e investidores demanda uma estratégia de marketing eficiente e criativa. Marcelo Dadian, diretor de marketing da Rossi e que está indicado ao prêmio Caboré, revela o papel da comunicação do setor.

Com tantos empreendimentos sendo lançados, como a publicidade pode fazer a diferença?
Todo empreendimento busca ser único na localização, condições comerciais ou plantas que incorporam tendências como: varandas gourmet ou equipamentos de lazer. Criar uma estratégia de comunicação multiplataforma valorizando o produto e a marca em um mercado muito ofertado é um dos maiores desafios. Antes de falar com nossos compradores, temos que contagiar a equipe de vendas. A publicidade é um dos pilares da comunicação. Ações de marketing direto e eventos de promoção nos locais de venda contribuem para aumento do fluxo de visitantes

Que canais são usados pelo setor?
Conservador, o mercado imobiliário se utiliza muito jornal pago ou gratuito, canais de TV com programas focados em venda de imóveis e ativações locais buscando a área primaria do empreendimento. E também TV fechada e aberta para empreendimentos maiores. A migração para meios digitais e utilização de ferramentas com base no comportamento do consumidor começam a evoluir e ocupar parte importante do orçamento.

Em que momento a comunicação entra na estratégia do empreendimento?
Na compra do terreno e com desenvolvimento do produto, em média, 18 meses antes do inicio de obras.

E as ações nos estandes?
Os estandes de vendas, tradicionais lojas do mercado imobiliário, têm se sofisticado e buscado o encantamento com apartamentos decorados, maquetes e imagens futuras do empreendimento que simulam o estilo de vida do morador.

Como você avalia sua indicação ao prêmio Caboré?
Foi com enorme alegria que recebi a indicação. O setor imobiliário, apesar de ser um dos mais importantes da economia, raramente é reconhecido quando comparado com outros segmentos, e nunca ganhou este prêmio. Gostaria muito de levar esta coruja (troféu) para casa, pois tenho certeza que mudamos completamente a forma de atuação do marketing imobiliário com resultados surpreendentes em qualquer métrica, num setor relevante e conservador.

João Faria é jornalista e sócio-diretor da Agência Cidadã

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