Pets marketing

Por fabiosaraiva
coluna Eduardo Lima

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) em 2014 o mercado de Pets no Brasil deve atingir R$16,47 bilhões, crescimento em faturamento de 8,2% se comparado ao ano passado. Eduardo Lima, manager da Mars Petcare, conversa com a coluna.

Como as marcas procuram abordar os donos dos pets?
Nossa visão é fazer do mundo um lugar melhor para os pets, essa é a base de como fazemos nosso negócio. Como líder de segmento, a Mars não só introduz como promove o desenvolvimento do mercado petfood no Brasil. A empresa conta hoje com mais de 150 produtos para nutrição animal e dobrou de tamanho nos últimos anos. O investimento na ampliação de portfólio está calçado no aumento da demanda pelos donos dos pets e no potencial do mercado nacional: ele deve atingir R$ 16,47 bilhões em 2014. Um exemplo de lançamento inovador nesse mercado é o WHISKAS®  JELLY®, um alimento para gatos lançado no Brasil em julho (primeiro país fora da Europa) que além de oferecer todos os benefícios nutricionais que os gatos precisam, possui uma textura totalmente diferenciada – o que é importante para o paladar dos gatos.

 Qual o perfil do consumidor que tem um animal de estimação?
Existe uma concentração de donos de pet nos lares da classe AB e donas de casa com mais de 40 anos. As regiões sul e sudeste são as que mais se destacam.

Quais cuidados se deve ter quando compra a ração?
É importante que o proprietário leve em conta a idade e a fase de vida do animal, o porte, se é castrado ou não (os castrados apresentam características especiais como tendência ao ganho de peso), as necessidades específicas do animal e a qualidade do produto. Quem é o fabricante? Como é feito esses produtos? Tem todos os nutrientes que o animal precisa?

Quais as ações de comunicação dos produtos da Mars?
Tanto PEDIGREE® quanto WHISKAS® procuram se manter na mídia TV o ano inteiro, comunicando o consumidor de seus lançamentos e se mantendo presente na memória. Além disso, temos um forte trabalho nas redes sociais, onde o programa PEDIGREE® Adotar é tudo de bom por exemplo tem em sua página do, facebook mais de 950 mil seguidores. WHISKAS® também atua nas redes sociais, e sua página de facebook já possui mais de 1.1 milhão de fãs Procuramos também estar próximos da comunidade acadêmica e veterinários, além das ações nos pontos de vendas.

João Faria é jornalista e sócio-diretor da Agência Cidadã. João Faria escreve no Metro São Paulo.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo