Hotel família

Por fabiosaraiva
Adriana Cardoso Adriana Cardoso

A indústria hoteleira procura inovar na comunicação com seus hóspedes e oferecer um momento especial. E nesse cenário a Rede Bourbon lançou um programa de fidelidade inédito para as crianças e que também agrada toda família. Em parceria com a Mauricio de Sousa AO VIVO, a rede apresenta o primeiro programa de relacionamento inédito de hotéis voltado para crianças no Brasil. Adriana Cardoso, diretora de marketing da Rede Bourbon, conversa com a coluna.

Como o marketing pode aumentar a taxa de ocupação nos resorts?
A concorrência é muito grande e a diferenciação está no valor agregado. Quem decide a viagem da família hoje é a criança, e essa parceria com a Maurício de Sousa AO VIVO já vem fazendo a diferença desde 2006. Esse programa que criamos agora aumenta o contato da criança com o resort. Na publicidade trabalhamos em veículos segmentados para crianças, em canais infantis de TV a cabo, entre outros.

Depois que o hóspede deixa o hotel, como manter uma comunicação com ele?
O pós-venda vai desde um email que ele recebe após o check-out pedindo para avaliar os nossos serviços. Convidamos os hóspedes para fazerem parte das nossas redes sociais e eles passam a receber as informações do seu interesse.

As mídias sociais também fazem a diferença?
Muitas marcas hoteleiras no Brasil não descobriram o poder das mídias sociais. Nosso propósito é gerar conteúdo e não somente a promoção, que é um conteúdo chato de se receber.

Como abordar os pais e também as crianças?
Através de um conteúdo relevante. A “Turma da Mônica” nos ajuda muito nessa conversa com as crianças e os pais recebem informações que sejam realmente agradáveis. Algo mais consistente do que uma promoção. Nosso foco é proporcionar um momento especial para toda família, seja em Atibaia ou em Foz do Iguaçu.

E o programa de fidelidade para crianças?
O marketing hoteleiro mudou muito e esse pacote de ações da “Turma da Mônica” reforça nossa parceria com a Mauricio de Sousa AO VIVO. É um programa de fidelidade inédito para crianças entre 3 e 12 anos. No Bourbon Atibaia o espaço tem cenários tematizados com os personagens e 17 atividades indoor, além de uma piscina infantil especialmente decorada com a Turma e muito mais.

João Faria é jornalista e sócio-diretor da Agência Cidadã. João Faria escreve no Metro São Paulo.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo