Caboré: De olho nas telas

Por Carolina Santos

joao-fariaA coluna estreia série de entrevistas com os indicados ao Prêmio Caboré nas categorias “profissional de marketing” e “profissional de mídia”.  Cris Duclos, finalista de marketing e diretora de imagem e comunicação da Vivo, fala sobre a segunda tela.  Pesquisas apontam que mais de 70% das pessoas utilizam a web enquanto assistem TV. Essa sincronia entre as duas telas (da TV e do smartphone, tablet, entre outros) permite ações inovadoras.

 

Qual o papel da segunda tela?

As pessoas têm cada vez mais ferramentas para compartilhar suas opiniões e experiências em tempo real, o papel da comunicação das marcas é otimizar sua presença em todas as plataformas, de Cris-coluna-João-Fariamaneira complementar. A segunda tela é uma segunda oportunidade de continuar e completar a mensagem, criando experiências interessantes e se aproximando ainda mais dos clientes.

 

Como chamar a atenção diante de tanta informação?

Gerando experiências relevantes e divertidas entre os clientes e a marca. Essa é a maneira mais legítima de diminuir a distância que existe entre empresa e cliente, saindo dos formatos de comunicação tradicionais para fazer parte do cotidiano das pessoas e se comunicar pelo conteúdo, em vez de falar apenas de ofertas.

 

E o primeiro comentarista de futebol virtual?

Patrocinamos a Seleção Brasileira há 10 anos e esta é uma forma de criar uma conexão maior entre a torcida da Seleção e a marca. O comentarista veio como a tradução literal da conexão entre esses dois mundos. Queríamos que as pessoas pudessem se identificar: torcedor de arquibancada, de sofá, que não analisa a jogada taticamente. Ele “assiste” aos jogos e comenta de acordo com a torcida.

 

O que contribuiu para sua indicação ao Caboré?

A Vivo foi a marca escolhida para dar nome às soluções de telefone fixo, TV e banda larga da Telefônica no Brasil. Enfrentamos o desafio de posicionar a marca, ampliamos nosso discurso e assumimos a missão de criar ainda mais possibilidades para as pessoas estarem sempre conectadas, além do lançamento da nova assinatura (“Conectados vivemos melhor”). Após tantos desafios, a equipe está honrada pelo reconhecimento com a indicação. Ela é consequência do trabalho consistente. Buscamos nos aproximar cada vez mais de nossos clientes, contando histórias com as quais as pessoas se identificam, tratando de temas contemporâneos e que as ensinam a aproveitar o melhor da vida conectada.

 

João Faria é jornalista e sócio-diretor da Agência Cidadã

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