Candidatos na mira da web

Por fabiosaraiva

jader-kalid colunistaQue as eleições 2014 seriam fomentadas na internet ninguém tinha a menor dúvida. No entanto, em tempos de interação digital, as expectativas, para variar, superaram o que muitos estudiosos acreditavam. São fan pages com milhares de curtidas no Facebook, tuitadas de candidatos e simpatizantes, além de fotos das campanhas espalhadas pelo Instagram. Mas como inovação é a palavra-chave nas redes, o app VotAção chegou e já tem a marca do dispositivo com mais downloads por segundo nas lojas virtuais. Criado pela empresa de tecnologia JMM Tech – localizada no Vale do Jequitinhonha e que garante não ter nenhuma ligação com quaisquer partidos políticos –, o aplicativo, lançado no dia 1º de setembro, já teve mais de 200 mil usuários dando opiniões informais. A ideia é conscientizar a população em relação aos candidatos e, numa linha similar ao app de relacionamentos Tinder, o usuário aprova ou não cada perfil.

Jader Kalid é sócio-diretor da revista Exclusive e escreve no Metro Jornal de Belo Horizonte

coluna

 

 

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo