Novidades da Indy para o ano que vem

Por Tercio Braga

colunista helio-castronevesOlá pessoal, tudo bem?

Estão acontecendo umas coisas muito legais em relação ao nosso campeonato do ano que vem e quero comentar aqui com vocês. Além disso, em agradecimento ao apoio que recebi durante o ano dos amigos do Metro Jornal, vou comentar sobre uma promoção para a gente brindar juntos o ano que está terminando.

Embora eu não possa dar muitos detalhes, porque muita coisa está sendo feita de forma sigilosa pelas equipes e seus parceiros técnicos, há uma movimentação muito grande porque, a partir do ano que vem, estarão liberados os kits aerodinâmicos. Isso quer dizer que, obviamente respeitando o regulamento, poderão ser usadas melhorias aerodinâmicas que tornarão os carros um pouco diferentes um dos outros.

Como vocês sabem, a aerodinâmica tem influência enorme no desempenho dos carros e, agora, cada grupo vai poder se debruçar sobre e assunto, colocar a cabeça para funcionar e tirar a melhor performance possível. Isso requer muito trabalho e, assim como a gente, todo mundo está buscando a melhor solução, o que vai movimentar ainda mais o 2015 Verizon IndyCar Series.

Por conta desse ganho de downforce que é esperado com os novos kits aerodinâmicos, há todo um trabalho da Firestone no sentido de testar várias opções de pneus para essas novas exigências. Muita coisa já foi testada e aprovada, mas esse trabalho não para porque a segurança está em primeiro lugar.

Há uma empolgação muito grande pela volta do Brasil ao calendário e não vejo a hora de poder acelerar em Brasília novamente. Digo “novamente” porque andei muito lá de Fórmula Chevrolet e Fórmula 3, entre 1992 e 1994, antes de me mudar para a Inglaterra em 1995. Há ainda alguns detalhes a serem conhecidos sobre o calendário de 2015, mas vamos inaugurar uma nova prova também nos Estados Unidos, que será no estado de Louisiana. A corrida de Brasília será no dia 8 de março e a de Louisiana pouco mais de um mês depois, no dia 12 de abril.

Agora, vamos falar da promoção? Quero poder oferecer aos amigos alguns presentes para retribuir todo o carinho de vocês. Então, estou pensando a melhor maneira de fazer isso e já espero na próxima semana poder dar detalhes. Mas podem ter certeza que será algo muito legal.

É isso por hoje, forte abraço a todos e até a próxima semana.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo