Tempo de comemorar!

Por lyafichmann

Oi pessoal, tudo bem? Nessa semana super importante no Brasil, quando os brasileiros escolherão o presidente do nosso país pelos próximos quatro anos, espero que todos votem com tranquilidade no domingo e que as diferentes opiniões sejam respeitadas. Mas vamos falar de automobilismo, que é do que entendo, e quero contar para vocês uma coisa que me deixou muito feliz nos últimos dias.

Já fazia algum tempo que a gente tinha uma amizade grande com o piloto paulista Renan Guerra e, na medida do possível, fizemos algumas coisas no sentido de ajudá-lo. Agora a gente formalizou tudo isso e o Renan passa a ser o primeiro piloto a ter a sua carreira no automobilismo dirigida pela Castroneves Racing. Essa empresa eu criei lá atrás, quando comecei minha carreira. Durante todo esse tempo que estou na pista, ela foi crescendo e acumulando experiência valiosa. Só que chegou uma hora que boa parte desse know-how ficou ocioso porque muita coisa que foi criada e desenvolvida para mim eu já não precisava mais.

Mas agora, com a oficialização dessa parceria com o Renan Guerra, ele poderá usar tudo isso e fico muito animado porque acredito que a gente possa ajudar bastante. Ele tem uma carreira muito diversificada e já andou em tudo quanto é tipo de carro, tanto no Brasil quanto no exterior. Bem-vindo à Castroneves Racing.

E por falar em coisa boa, nesta quinta-feira haverá uma festa muito especial, promovida pela Verizon, para comemorar os títulos da temporada 2014 da IndyCar. Será uma oportunidade de reunir esse grande grupo de apoio e festejar o título de equipes conquistado pela Penske, o título de pilotos de Will Power e o meu vice-campeonato. A Verizon, que é uma empresa de telefonia celular, tem sido uma grande parceira não apenas da Penske, mas também da própria categoria. Vocês se lembrar que até o ano passado o nosso campeonato levava o nome de IZOD IndyCar Series, mas essa parceria com a empresa de moda foi substituída e a Verizon passou a nominar o campeonato já a partir desse ano e tem tudo para durar por muito tempo.

Sobre isso, o Roger Penske é mestre em parcerias de longo prazo. Para vocês terem uma ideia, há patrocinadores que estão com a Penske há mais de 30 anos, como são os casos da Snap-on Tools, de ferramentas, e a PPG, de tintas. E não podemos falar em patrocinadores sem destacar aquelas empresas que estiveram de forma prioritária comigo ao longo do ano, promovendo aquela constante troca de lay-out no meu Dallara Chevrolet #3. É sempre momento de agradecer também ao pessoal amigo e competente da Hitachi, AAA, Shell Pennzoil e PPG.

Antes de encerrar, quero avisar para que vocês fiquem preparados, pois estamos pensando numas promoções muito legais daqui para o final do ano. É isso, ótima semana e vamos que vamos.

Helio Castroneves, 39, nasceu em São Paulo e foi criado em Ribeirão Preto. É o piloto brasileiro com mais vitórias na Indy, com 29 conquistas, e venceu três edições da Indy 500 (2001, 2002 e 2009). Disputou em 2014 sua 17ª temporada na categoria e 15ª pelo Team Penske.  

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo