Oi Brasília, estou voltando!

Por fabiosaraiva

colunista helio-castronevesOi pessoal, tudo bem?

Gostaria de comentar com vocês, hoje, essa boa notícia sobre a Brasília Indy 300. São vários os motivos para a minha alegria e a primeira delas, obviamente, é a volta do Brasil ao calendário da Fórmula Indy. Além disso, com a escolha de Brasília para receber a categoria a partir de 2015, a capital do Brasil passa a ser mais conhecida ainda pelos fãs da Indy no mundo todo, além de ser um grande impulso para a reforma do Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Existe um grande interesse no Brasil pela Fórmula Indy e é muito legal saber que mais e mais o público brasileiro está vibrando com nossas corridas e que se identifica muito com o nosso nível de competitividade. E tudo isso ganha mais força quando o fã pode ver de perto aquilo que acompanha de longe durante o ano todo.

Tanto eu quanto o Tony vamos chegar nessa prova com chances de bons resultados e isso pode ficar ainda melhor porque, sendo no Brasil, a possibilidade de ter mais brasileiros na pista aumenta. Além disso, será a minha volta ao circuito de Brasília depois de tanto tempo. Será diferente, com certeza, por causa da reforma que o autódromo vai sofrer para receber a Indy, mas é o mesmo lugar onde eu corri de Fórmula Chevrolet em 1992 e de Fórmula 3 em 1993 e 1994. Depois disso, nunca pisei mais no autódromo.

Sim, fui a Brasília algumas vezes, mas nunca mais tive a oportunidade de voltar para a pista. Eu ficava ali no Setor Hoteleiro Norte, pertinho da pista. Dava até para ir a pé. Bastava passar em frente ao estádio e depois por cima daquela pontezinha e pronto. A equipe do Amir e do Samir, onde corri, fica logo ali e os boxes estão alguns metros adiante. Eu tenho muita história legal dos meus tempos correndo em Brasília e com o tempo vou contando aqui para vocês.

Mas, agora, o importante é saudar essa parceria entre o Grupo Bandeirantes, a IndyCar e o governo de Brasília para que mais uma página da Indy no Brasil seja escrita, depois do Rio de Janeiro e São Paulo. E já quero convidar o fã de todo o Brasil. Não sei quanto vão custar os ingressos, mas tenho certeza que haverá também as opções mais baratas e acessíveis.

Bom, vou ficando por aqui porque, nesta terça e amanhã, estou aqui em Indianápolis fazendo o primeiro teste da pré-temporada de 2015. Eu estarei representando a Penske nos testes de pneus da Firestone. É como eu disse, o trabalho para a temporada de 2015 já começou!

Abração e até semana que vem!

 

Helio Castroneves, 39, nasceu em São Paulo e foi criado em Ribeirão Preto. É o piloto brasileiro com mais vitórias na Indy, com 28conquistas, e venceu três edições da Indy 500 (2001, 2002 e 2009). Disputará em 2014 sua 17ª temporada na categoria e 15ª pelo Team Penske.  

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo