As ‘armas’ da Penske para 2014

Por Tercio Braga
Divulgação Divulgação

Olá pessoal! Espero que todos tenham passado um ótimo Carnaval. O campeonato começa dia 30 de março em St. Petersburg e o nosso “Carnaval” foi praticamente todo na pista. O Team Penske realizou testes em Sebring e nosso trabalho tem sido desenvolvido de maneira muito eficiente e harmoniosa.

O que mais se destaca é a união da equipe. Para começar, é um grupo com muita vontade vencer. E se você lembrar que nos últimos quatro anos estivemos decidindo até o último minuto, essa vontade só aumenta.

Digo isso para explicar que o grupo se prepara, em qualquer momento do ano, com o mesmo afinco que nas corridas. Na Carolina do Norte, onde fica a sede da Penske, não falta neve. É frio para ninguém botar defeito, mas nem assim os caras diminuem o ritmo.

Quando a gente se encontra na pista ou na fábrica, acontece uma espécie de explosão de entusiasmo. Junta a minha vontade com a da equipe e o que se vê é um motivando o outro. E isso é ampliado ainda mais quando os resultados de pistas são os planejados ou vão além.

Eu e o Will Power já somos veteranos (eu mais do que o Will), cabendo ao Juan Pablo Montoya a condição de “rookie”. Mas esse colombiano é uma figura. O cara acabou de chegar e já parece que está na Penske há anos, tamanho o entrosamento.

Na verdade, na hora da corrida eu quero ser melhor do que os dois e vice-versa. Mas o legal é que a rivalidade na pista só acontece de maneira pontual, pois agora estão todos trabalhando forte para que os três carros estejam em condições competitivas. Não tem essa de um esconder o jogo do outro.

Essa transparência faz com que os testes sejam eficientes porque tudo o que tem de ser testado é dividido entre os três e isso gera um ganho de tempo, pois o compartilhamento é uma realidade e cada piloto tem acesso a todos os desenvolvimentos, independentemente de quem tenha testado esse ou aquele elemento.

Minha programação nessa semana será cumprida na Califórnia e Carolina do Norte, onde estarei participando de eventos promocionais. Já na outra, nos dias 17 e 18, teremos os testes coletivos finais no Barber Motorsport Park, antes de a gente acelerar já na programação oficial do Firestone Grand Prix of St. Petersburg.

É isso aí, abração a todos e até semana que vem!

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo