Mousse de manga

Por lyafichmann

MOUSSE-DE-MANGA1Ingredientes

Mousse:

2 claras de ovo

1 pitada de sal

1 envelope de gelatina em pó sem sabor

½ xícara (chá) de água

1 pote de iogurte natural

1 manga picada

Calda da mousse:

½ manga

1 xícara (chá) de açúcar

½ xícara (chá) de água

Modo de Preparo

Para a calda: bata todos os ingredientes no liquidificador e depois cozinhe em fogo brando em uma panela por 10 minutos. Reserve para esfriar.

Para a mousse: bata as claras em neve com uma pitada de sal. Reserve. Em um potinho coloque a gelatina e derrame sobre a mesma a água. Deixe hidratar por 2 minutos. Em seguida aqueça em banho maria ou no microondas rapidamente, apenas para dissolvê-la. Em seguida transfira esta gelatina para um liquidificador junto com o iogurte e a manga . Bata tudo por 1 minuto. Transfira para a vasilha das claras em neve, misture delicadamente com um fouet aos poucos e mexendo sempre para incorporar e ficar uma mousse aerada. Divida em 3 taças e leve para a geladeira por 1 hora para firmar. Depois desse tempo coloque uma boa colherada da calda sobre cada uma das mousses, decore com uma folha de hortelã e sirva para seus convidados.

Dica do Chef Julio Cruz: você pode variar o sabor e colocar 4 folhas de hortelã fresca para bater junto no liquidificador, fica ainda mais refrescante!

Rendimento: 03 porções

Daniel Bork apresenta o programa Dia Dia de segunda a sexta às 9h, na Band

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo