Bolo de chocolate com amendoim

Por fabiosaraiva

Após este Carnaval incrível pensei em oferecer uma receita de um bolo bem especial, cheio de energia. E nada melhor que fazer uso de chocolate e amendoim, uma combinação cheia de sabor! De acordo com os historiadores, o cacaueiro, chamado cacahualt, era considerado sagrado pelos astecas. Já o amendoim é uma semente vegetal bastante popular nas Américas. Na língua indígena significa “fruto enterrado” e pertence ao grupo das leguminosas, originário da América Central.

BOLO-DE-CHOCOLATE-COM-AMENDOIMM

INGREDIENTES

400 gramas de manteiga

600 gramas de açúcar refinado

600 gramas de chocolate meio amargo

600 gramas de farinha de trigo

8 ovos

200 gramas de amendoim torrado sem pele e sem sal

Para a Cobertura:

150 gramas de cream cheese

150 gramas de doce de leite

1 colher (sopa) de rum

¼ xícara (chá) de água

Para a Decoração:

50 gramas de amendoim torrado sem pele e sem sal

5 paçocas tipo rolha

 

Modo de Preparo:

Derreta a manteiga com o chocolate e reserve. Em uma batedeira, bata os ovos com o açúcar até ficar um creme fofo. Adicione o creme de chocolate na mistura de ovos e açúcar e por último, acrescente os amendoins. Em uma forma untada e enfarinhada de orifício central, despeje a massa e leve para assar de aproximadamente 45 minutos a 1 hora. Não espete o palito na massa para verificar se está assado, pois este bolo é cremoso então isso não funciona. Retire do forno, espere amornar, desenforme e deixe esfriar.

Para a cobertura, misture os todos os ingredientes até virar um creme homogêneo. Transfira para um saco de confeitar ou com ajuda de uma concha, cubra o bolo. Decore com pedaços de paçoca.

 

Daniel Bork apresenta o programa Dia Dia de segunda a sexta às 8h, na Band

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo