PT já se prepara para provável prisão de Vaccari

Por fabiosaraiva

claudio-humberto colunistaJá é dada como certa na cúpula do PT a prisão do seu tesoureiro, João Vaccari Neto, apontado como o principal interlocutor do partido junto ao esquema bilionário de corrupção na Petrobras. A expectativa no PT é de que haverá uma nova fase da Operação LavaJato, na qual Vaccari não escapará da prisão, a exemplo de outros agentes políticos sem foro privilegiado, inclusive do PP e do PMDB, igualmente delatados.

Questão de tempo

O próprio Vaccari até já preveniu a família e os amigos mais próximos sobre sua provável prisão, conforme está coluna revelou há um mês.

Cordão de isolamento

Dilma ordenou e o PT afastou João Vaccari da campanha após as primeiras denúncias. Edinho Silva foi improvisado como tesoureiro.

Maracutaia 

Operação Lava Jato apurou que Vaccari criou empresa-fantasma para ocultar a grana suja recebida do esquema de ladroagem do Petrolão.

Pensando bem…

…como concluiu um atilado leitor, ser tesoureiro do PT é uma profissão de risco: sempre dá cadeia.

Transpetro: investigados podem chegar a 12

A investigação da Transpetro no escândalo do Petrolão pode envolver ao menos 12 pessoas, desde seu presidente, Sérgio Machado (único a ser delatado, até agora), diretores e membros do conselho. Mas os investigadores acham que nenhum esquema irregular aconteceria sem a conivência dos responsáveis por comissões de pré-qualificação para processos licitatórios, negociação, gestão de riscos e, claro, gerentes.

Aqui me tens de regresso

Indicado por Renan Calheiros e avalizado pelo PMDB, Sérgio Machado promete reassumir no dia 4, um mês após se afastar voluntariamente.

Me erre

O contribuinte que escreve à Casa Civil do ministro Mercadante recebe sempre de volta a mensagem “Ocorreu um erro, tente mais tarde”.

Que país…

Fizeram as contas nas redes sociais: o rombo de US$ 10 bilhões do Petrolão supera o PIB da ilha de Malta.

Quase nepotismo

Demitido há três meses, mas ainda agarrado ao cargo, o ministro Guido Mantega (Fazenda) espera ao menos uma compensação, digamos, pessoal: a nomeação do seu secretário-executivo, amigo e quase parente Paulo Caffarelli na vice-presidência do Banco do Brasil.

Na moita

Apesar da movimentação do PT, o PMDB do Senado tem esperança de manter o controle do Ministério de Minas e Energia. A bancada quer emplacar na Esplanada Eduardo Braga (AM) e Eunício Oliveira (CE).

Briga no PTB

O presidente do PTB, Benito Gama, articula para tirar Jovair Arantes (GO) da liderança do partido na Câmara. Arantes está louco para aderir a Dilma, mas o PTB se aliou a Aécio Neves (PSDB) nas eleições.

Vade retro

ONGs de origem intrigante defendem o deputado Fernando Ferro (PT-PE), que não foi reeleito, para assumir o Ministério de Meio Ambiente de Dilma. O problema é que nem mesmo o PT pernambucano quer isso.

Partido S/A

Nos primeiros meses de 2015 o Brasil terá 35 partidos mamando no Fundo Partidário, alimentado com recursos públicos. Rede e o Partido Novo estão quase lá. O PL do adesista Gilberto Kassab, também.

Noite de autógrafos

O senador eleito José Serra (PSDB-SP) lançará seu livro “Cinquenta Anos Esta Noite – o Golpe, a Ditadura e o Exílio” (Editora Record), hoje (26), na abertura do 25º Congresso de Direito Constitucional. A partir das 19h30, no auditório da CNTC, na 902 Sul, em Brasília.

Pedir a benção

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) cogita se filiar ao PL, mas antes terá de compor com Otto Alencar, que comanda o PSD-BA. Vice de Jaques Wagner (PT), Otto é senador eleito na chapa do PT.

Carteirada

O almirante Júlio Moura Neto, comandante da Marinha, agora é acusado de usar a base naval restrita de Aratu (BA) para casar o filho, civil, em dezembro de 2013. Só oficiais podem se casar no local.

Adivinha, Dilma

Pensa como Armínio Fraga, trabalha como Armínio Fraga e não é Armínio Fraga? É Joaquim Levy, o futuro ministro da Fazenda.

 

 

Com Ana Paula Leitão e Teresa Barros 

www.claudiohumberto.com.br

Captura de Tela 2014-11-25 às 20.38.57 Captura de Tela 2014-11-25 às 20.39.06

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo