Canguru no Metro: Os 10 hábitos das mães felizes

Por Ivana Moreira

Pediatra americana e autora de vários best-sellers sobre educação de filhos, Meg Meeker diz que toda mãe está disposta a fazer o possível (e o impossível) pela felicidade dos filhos. O problema ocorre quando essa necessidade vira uma obsessão. “O filho pode até ficar numa boa, mas a mãe só encontrará frustração”, diz ela no livro “Os 10 hábitos das mães felizes”, no qual compartilha a experiência de diversas mães com quem conversou. A pediatra diz que não faltam livros no mercado para ensinar as mulheres a serem mães melhores, mas sua proposta é ajudá-las a serem “felizes”. Segundo ela, são escolhas simples.

Confira:

Entenda seu valor como mãe. Toda mãe é valiosa porque é amada, necessária e nasceu com um propósito maior.

Conserve amizades-chave. Uma mulher precisa de outras mulheres por perto para trabalhar com mais eficiência, se preocupar menos e permanecer mais saudável.

Valorize e pratique a fé. Nas outras pessoas e em Deus – porque somos incapazes de controlar a vida.

Diga não à competição. Tudo que precisa está dentro de você e não fora.

Tenha uma relação mais saudável com o dinheiro. Faça o desafio de não comprar nada novo por uma semana, um mês (ou até seis meses).

Encontre tempo para ficar sozinha. Toda mãe precisa de um pouco de solidão para se recarregar física, mental, emocional e espiritualmente.

Dê e receba amor de maneira saudável.  Veja falhas e fraquezas nos seus familiares, mas os ame mesmo assim.

Descubra maneiras de viver com simplicidade. Essa é arte disciplinada de abrir mão das coisas.

Deixe o medo para trás. A vida é curta demais para passar por ela com medo.

A esperança é uma decisão – decida! Entre em guerra contra os pensamentos negativos.

Desejo que, neste fim de ano, você escolha ser uma mãe muito, muito feliz. E tenha um 2020 cheio de muita realização ao lado dos seus filhos.

A canguruonline.com.br é uma plataforma de conteúdo sobre primeira infância e prestação de serviços para pais e educadores. 

Loading...
Revisa el siguiente artículo