Quem é Mar-Vell e por que a versão de Capitã Marvel é tão diferente das HQs?

Por Omelete

Nota do Omelete: O texto abaixo contém spoilers sobre o filme da “Capitã Marvel”.

Quando o Omelete visitou o set de “Capitã Marvel”, em junho de 2018, percebemos que um personagem importante na criação da protagonista, Mar-Vell, deixaria de ser um guerreiro alienígena que se apaixonaria por Carol Denvers, para se tornar a personagem interpretada agora por Annette Bening.

Questionados sobre a mudança, ninguém da produção quis comentar o assunto, afinal trocas de gênero e/ou etnia de personagens costumam gerar discussões nas redes sociais e o ideal era não criar polêmica antes do lançamento do filme, que acaba de chegar os cinemas batendo recordes.

Mar-Vell, o Capitão Marvel, estreou nas HQs no final de 1967. Na Marvel Super-Heroes #12, ele chegava à Terra e assumia a identidade do recém-falecido Dr. Walter Lawson para se misturar aos humanos e monitorar se o planeta representava alguma ameaça ao império Kree. Na edição seguinte, Mar-Vell conhece Carol Danvers, Chefe de Segurança de uma base da NASA, que se torna seu interesse romântico.

Ao colocar Annette Bening como Mar-Vell, o estúdio ampliou a sua mensagem de representatividade. Em uma profissão dominada por homens, as pilotos Carol Danvers e Maria Rambeau viram oportunidade e incentivo na misteriosa cientista que testava caças experimentais e falava acabar com guerras.

omelete Reprodução

Contenido Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo