Netflix deve lançar 90 filmes originais por ano a partir de 2019

Por Omelete

A Netflix está planejando colocar em seu catálogo cerca de 90 filmes originais por ano a partir de 2019. A notícia foi divulgada pelo The New York Times e mostra o trabalho da empresa em se solidificar entre os grandes produtores de audiovisual do mundo, somando os números das séries que já produz e distribui com exclusividade.

Vale notar que destes longas-metragens planejados, 55 são de ficção, enquanto os demais dividem-se entre animações e documentários. Ainda assim, o plano é bastante ousado, considerando que estúdios tradicionais, como a Universal Pictures, lançam em média 30 produções por ano.

O serviço de streaming não está investindo apenas em quantidade, mas também trazendo diretores e atores de peso para as produções. Alguns dos cineastas contratados são Martin Scorsese, Steven Soderbergh, Dee Rees, Guillermo del Toro e Michael Bay. “Se você vai montar um grande estúdio de cinema, você precisa fazê-lo com bons cineastas”, explicou Scott Stuber, chefe do departamento de filmes da Netflix.

Porém, desde já, as produções originais da Netflix têm ganhado destaque por causa do favoritismo de Roma, novo filme de Alfonso Cuarón, no Oscar 2019. Esta deve ser a primeira indicação do streaming ao Oscar a Melhor Filme.

coluna omelete Arte / Metro Jornal

Contenido Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo