Colunistas

Origens Desplastifique

Antes mesmo da proibição dos canudos plásticos no estado, empresários locais já se anteciparam na tendência ecológica e comercializam versões em inox, que não agridem o meio ambiente. A capixaba Origens, dos jovens empresários Rafael Miranda e Igor Sousa, é uma marca que há algum tempo produz e vende em suas lojas espalhadas pela Grande Vitória o kit “Desplastifique” (canudo inox + escovinha, acompanhado de uma embalagem de tecido, facilitando o transporte no dia a dia). O kit custa R$ 29,90.

ANÚNCIO

Gringu de Natal

Uma boa opção de presente de Natal é a Scooter Elétrica, Gringu. Para quem quer ganhar tempo, ter mobilidade urbana, fazer economia, cuidar do meio ambiente e ainda contemplar a bela vista das cidades, tá aí uma ótima pedida. As bicicletas elétricas, além de serem um charme, são carregadas em tomadas (a recarga custa menos de R$ 0,50), têm 50 km de autonomia e atingem até 50km/h.

Recomendados

Mais informações: @sougringu. #ficaadica

Lucas Zanadrea e Thiago Miguel são sócios-proprietários da Gringu

Compostagem: alternativa natural para o equilíbrio ecológico

A compostagem é um processo de decomposição por micro-organismos encontrados nos materiais orgânicos. Em seu Parque de Econegócios, a Marca Ambiental traz a importância da compostagem por meio de uma unidade que está em processo de construção e agregará valor aos resíduos de origem urbana que chegam à CTR Marca.

O projeto pioneiro acontece em parceria com a empresa Organobom, especializada na produção de composto orgânico. Sendo assim, com essa parceria, a Marca Ambiental fundamenta o ecobusiness como solução para problemas ambientais.

Proteção das nascentes

A partir de um convênio de cooperação técnica firmado no último dia 8, a ArcelorMittal Tubarão vai contribuir para a preservação de 55 nascentes na comunidade de Crubixá, em Santa Leopoldina (ES). Além da empresa, o convênio envolve o Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural), Fundagres (Fundação de Desenvolvimento Agropecuário do Espírito Santo), Ministério Público e Comitê de Bacias Hidrográficas. A unidade de Tubarão fornecerá à comunidade de Crubixá 5.920 mourões e 192 rolos de arame, que serão utilizados para cercar e proteger as nascentes.

Tags

Últimas Notícias