Colunistas

Cuidados com a ceia de natal

Com a proximidade do Natal, começamos a planejar a ceia que faremos para receber nossos entes queridos nessa noite tão especial! Depois de passar o ano inteirinho controlando a alimentação e contando as calorias, nada mais justo do que aproveitar algumas delícias que o Natal proporciona. Todavia, atenção: é importante não exagerar, principalmente se o seu acompanhamento nutricional está relacionado ao controle de alguma enfermidade, como diabetes, hipertensão, câncer, problemas renais ou hepáticos.

ANÚNCIO

PÍLULAS

O que evitar?

Recomendados

Para te ajudar nestas escolhas, nós, do “Fique Bem”, em parceria com a nutricionista Haline Dalsgaard, da Saúde no Prato, preparamos algumas dicas simples que podem te ajudar bastante: opte pela troca de ingredientes ao preparar uma receita – pratos como o salpicão e a salada podem ganhar versões leves e saborosas. A maionese pode ser facilmente substituída por iogurtes naturais, pastas de soja ou creme de ricota. Frutas secas como figos, tâmaras, ameixa e damasco podem ser um excelente aperitivo no lugar de salgadinhos. Na salada, folhas e legumes podem ser usados à vontade! Use e abuse da sua criatividade!

Refrigerantes e bebidas alcoólicas também estão sempre presentes. Os refrigerantes possuem grande quantidade de açúcar e seu consumo pode danificar a sua saúde bucal. Já a bebida alcoólica altera totalmente o funcionamento do nosso organismo, podendo, inclusive, causar grandes danos, como a hipertensão. O ideal é não exagerar e, se possível, optar pelo suco de frutas natural.

Aproveite, mas modere!               

Todas as coisas, em excesso, podem nos fazer mal. Coma de tudo, mas modere. Caso tenha restrições alimentares, não deixe de seguir à risca as orientações do seu médico.

Quer saber mais sobre este assunto? Assista ao “Fique Bem” na TV Band, sábado, às 11h30, pois abordaremos este tema. Siga o @fiquebemoficial e @blogadrieleandrade e fique por dentro. Fique bem, cuide-se bem!

Tags

Últimas Notícias