Oportunista

Por Rose Guglielminetti

Fiel às orientações do Executivo, o vereador Paulo Galtério (PSB) atacou de forma feroz ontem, o seu colega Tenente Santini (PSD), autor do pedido da CP (Comissão Processante) da Merenda. “Isso nada mais é que oportunismo. Só pra depois gravar vídeozinho na internet”, disse Galtério. “Primeiro foi o Ouro Verde; depois a Merenda, amanhã vai ser a das multas”, desdenhou ele.

“Daqui a pouco o senhor vai querer a CP da Paçoquinha”, ironizou.  Galtério também respondeu ao alerta feito por Santini, segundo o qual, os vereadores deveriam denunciar irregularidades, sob pena de terem de se explicar ao MP. “Isso é uma imbecilidade do senhor. Nós também somos poder, vereador!”, argumentou.

Santini disse que vai apresentar quantos pedidos de CP forem necessários e emendou. “Não preciso gravar vídeo, Galtério. Bastar olhar as páginas do jornais e ver os escândalos do governo Jonas”, rebateu.

CP Ouro Verde

Os vereadores que integram a CP do Ouro Verde – Luiz Henrique Cirilo (PSDB), Gilberto Vermelho (PSDB) e Filipe Marchesi (PRB)  – receberam ontem a documentação do processo do MP que apura desvios no hospital. Eles garantiram que Jonas vai ser notificado da denúncia esta semana.

Eles disseram também que terão regime diferenciado de trabalho a partir de agora. O presidente da Casa, Rafael Zimbaldi (PSB) informou que a Câmara não vai fechar no período entre o Natal e o Ano Novo.

Também foram disponibilizados seis funcionários que irão trabalhar exclusivamente na CP. A comissão  tem prazo de 90 dias para entregar o relatório, que deverá ser votado, provavelmente, na primeira semana de março. A CP pode pedir a cassação do prefeito Jonas Donizette (PSB).

Contenido Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo