Colunistas

Amigos tentam ‘saída honrosa’ para Magno Malta

Amigos e aliados tentam uma “saída honrosa” para o senador Magno Malta (PR-ES), que não foi reeleito e ainda aguarda convite para o ministério de Jair Bolsonaro, cuja candidatura ele apoiou solitariamente no Senado desde o primeiro momento. O senador capixaba adoraria ser embaixador do Brasil em Israel, mas o presidente está decidido a enviar diplomata de carreira comprometido com a nova política externa.

ANÚNCIO

EBC como opção

Se não for possível acomodar Magno Malta no comando de ministério, ele poderá ser convidado a presidir a estatal de Comunicação EBC.

Recomendados

Pasta descartada

Magno era “pule de dez” para o primeiro escalão, cotado para eventual Ministério da Família, afinal descartado. Mas ainda tem esperança.

Frituras e dossiê

Magno Malta foi “fritado” pelo entorno de Bolsonaro, enciumado com sua proximidade. Teve até dossiê da área militar contra o senador.

Sem compromisso

O senador capixaba apoia Bolsonaro desde 2011. Mas o presidente eleito já explicou que não assumiu compromisso “com ninguém”.

Netas de deputado preso
se demitem de Suape

Três netas do ex-deputado Pedro Corrêa (PP) pediram demissão nesta segunda (3) da estatal Porto de Suape, do governo de Pernambuco, um dia após esta coluna revelar a que tinham sido nomeadas, com os respectivos namorados, para cargos de confiança. Corrêa foi condenado e preso nos escândalos de corrupção do Mensalão e do Petrolão, os maiores da História. O governador Paulo Câmara se finge de morto. A alegação da sua assessoria beira o deboche: “Suape tem autonomia”.

Tutti buona gente

Presidente de Suape, Carlos Villar foi indicado pelo enrolado deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), muito influente no governo de Pernambuco.

Faltou contar

Em nota, Suape garantiu que nomeações têm “critérios técnicos”, mas não elucidou a assombrosa qualificação das netas de Pedro Corrêa.

Um recordista

Pedro Corrêa foi condenado à prisão em dois dos maiores escândalos de corrupção da História: o Mensalão e o Petrolão da Lava Jato.

Vice não tem cargo, nem poder

Hamilton Mourão parece haver entendido que o melhor vice é discreto, não opina, exceto para cumprir missão do titular. Sua proposta de um “centro de governo” pegou muito mal no entorno e filhos do presidente Jair Bolsonaro. Soou como tentativa de tutela do capitão pelo general.

Dois séculos em cana

Se reencarnação existe mesmo, haveria uma grande chance de o ex-governador Sérgio Cabral reencarnar no xilindró várias vezes. Após a condenação de ontem a 14 anos, já totaliza quase 198 anos na prisão.

Já vão tarde

Impressionantes 70.8% da população aprovam a saída dos médicos cubanos, segundo levantamento do Paraná Pesquisas junto a 2.138 pessoas no País. Para 56,7%, os médicos brasileiros são melhores.

Latam, melhor evitar

A Latam extraviou as malas de um leitor da coluna, que desembarcou em Paris, entre 9 e 12 graus, sem roupas para trocar. E o pior é que a empresa aérea não localiza as malas, nem dá satisfação.

Enrolado lá no mensalão

No processo do superfaturamento na obra do aeroporto Jaguaruna, na Justiça de Porto Alegre, há documentos relativos a 1.800 saques em dinheiro da A.R.G., de Rodolfo Geo, preso pela PF semana passada.

Mais médicos

O futuro Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, assiste nesta quarta-feira (5) à formatura de mais um médico na família: seu filho Pedro cola grau em Campo Grande (MS).

Estado gigantesco

Estudo da associação dos distribuidores revela que o Brasil tem a maior carga tributária sobre as tarifas residenciais, em 33 países: 41%. Maior só mesmo Dinamarca (64%) Alemanha (55%) e Portugal (52%).

Demissão voluntária

Até o dia 30 de novembro, 1.685 empregados da Caixa se inscreveram no programa de demissão voluntária do banco. A estimativa do próprio banco é que o programa economize cerca de R$ 314 milhões ao ano.

Perguntar não espanca

Após pedir ao interventor de segurança no Rio providências contra “crimes de ódio”, os procuradores do MPF e do MPRJ reconhecem a existência de “crimes de amor”?

Tags

Últimas Notícias