Colunistas

Segurança hídrica

O auditório da Corregedoria Geral da Justiça do Espírito Santo (CGJ-ES), em Vitória, foi palco da palestra do professor e doutor em gestão de recursos hídricos, Valmir Pedrosa, com o tema “Conciliação no Direito Ambiental – Experiências na crise hídrica do Rio São Francisco”. Durante o evento, ele lançou o livro “Construindo a segurança hídrica – Experiências na crise hídrica do Rio São Francisco”, com coautoria do diretor de relações institucionais da Associação Brasileira das Operadoras Privadas de Saneamento (ABCON), Percy Soares Neto.

Ser sustentável é ser coletivo

Segundo dados do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), os carros emitem oito vezes mais gás carbônico do que os ônibus. Uma pessoa que anda de carro emite 65,8 gramas de gás por quilômetro, já as que optam por ir de ônibus gastam apenas 17 gramas. Para o secretário-geral do Setpes (Sindicato das Empresas de Transportes e Passageiros), Jaime De Angeli, um sistema de mobilidade baseado no transporte compartilhado, como o ônibus e outras alternativas em desenvolvimento, são as melhores escolhas para uma sociedade que deseja ter uma cidade sustentável

Recomendados

Sapatos veganos na Bargain

Quando o assunto é sapato, já existem opções veganas e sustentáveis na Grande Vitória. Pensando em oferecer itens diferenciados para o público feminino que preza o não-consumo de produtos de origem animal, a multimarcas de acessórios Bargain passou a incluir no mix das lojas os sapatos veganos da marca Ipadma, originários de uma pequena indústria em Três Coroas, no Rio Grande do Sul. Os modelos contam com design moderno e confortável. Os calçados da linha VEG são elaborados com tecidos sustentáveis e microfibra em poliuretano (PU), que é absorvente e antibacteriano. O solado é feito de mix de borracha reciclada e a colagem à base de água, que preserva a camada de ozônio, ou seja, existe um baixo impacto ambiental, da criação à produção. Eles já estão disponíveis nas unidades da Praia do Canto, Jardim da Penha, em Vitória, e Praia da Costa, em Vila Velha.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos